FENDA MÃE

2020 

 

FENDA MÃE é uma obra experimental de dança criada para tela, que é resultante do projeto "corpo raio", aprovado no edital Pibexa Tessituras 2020 da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal da Bahia. 8 bailarines se desafiaram a viver um processo de criação online, sem nenhum tipo de contato fisico, exceto as pessoas que dividem o mesmo lar.

A obra acontece pelo zoom, sem edição de video, como um grande espetáculo ao vivo. Nossa casa vira palco, é  diretamente do nosso céu que a chuva, os raios e as lembranças nos preenche.

" Fenda mãe " é uma dança feitiço. Um transe. Uma dança por e para a yabá geradora. Os bailarinos transcendem e revivem suas memorias que os conectam num cordão umbilical de fio de ouro. Trocam seus nomes, dançam por suas mães. É uma dança de raios e tempestades q transforma o corpo em uma descarga eletrica de signos e significados.

Uma dança pra ninar gente grande.

Uma dança-homenagem que vai relembrando de que matéria é feita a dança.

 

FICHA TÉCNICA

Direção e Coreografia: Guego Anunciação

Interpretes-criadores: Alice Rodrigues, Ana Brandão, Flávia Rodrigues, Hanna Jacobsen, Igor Couto, Igor vogada, Jadson Lopes, Lais Oliveira

Edição e criação de trilha sonora: Paulo Pitta

Provocação artística: Daniela Guimarães

Arte: Alice Rodrigues